30 ideias de negócios em Biotecnologia

Acesse o link no final do artigo para baixar nosso e-Book Gratuito

A biotecnologia surgiu aos trancos e barrancos desde que começou a decolar na década de 1970, mesmo que tenha levado a alguns desenvolvimentos controversos e eticamente questionáveis ao longo do caminho.

Prevê-se que a indústria global de biotecnologia gere mais de US $ 300 bilhões em receita este ano e as estimativas sugerem que mais que dobrará em 2024 para US $ 775 bilhões. Acredita-se que existam mais de 12.000 empresas de  biotecnologia empregando 850.000 funcionários em todo o mundo, sendo os EUA o destino mais popular seguido pela Europa.
O setor se concentra principalmente na pesquisa e desenvolvimento de novos tratamentos para doenças e condições médicas, mas também foi pioneiro em áreas inovadoras, como alimentos geneticamente modificados (GM), clonagem de genes e biocombustíveis. Embora a biotecnologia seja usada em uma ampla variedade de indústrias, ela é dividida principalmente em biotecnologia médica, biotecnologia agrícola e biotecnologia industrial.

Não há dúvida de que ter um impacto significativo na sociedade é um poderoso motor para os cientistas. Não é de surpreender que muitas das descobertas que melhoraram nossa sociedade, tenham se iniciado na academia e depois migrado para as grandes indústrias. Este foi o caso de uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo a Genentech, e permanece verdadeiro até hoje. 

Esse é um lembrete para jovens cientistas e futuros empreendedores de que a indústria é o canal para aplicações de suas novas descobertas e tecnologias.

Você quer iniciar esse jornada e empreender em Biotecnologia? Então baixe nosso e-book gratuito com 30 ideias de negócios em Biotecnologia para 2020.



Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!