Gerenciando a incerteza da Biotecnologia 

Faça parte da indústria mais transformadora do século XXI

Não é incomum os jovens líderes procurarem e seguirem métodos de sucesso comprovados. No entanto, a construção de uma empresa de biotecnologia e o desenvolvimento de produtos de biotecnologia não possuem caminhos prescritivos diretos. 

O caminho de todas as empresas de biotecnologia para o sucesso é de alguma forma diferente um do outro. Acredito que qualquer líder que não reconheça a enorme incerteza do desenvolvimento de produtos e a necessidade de aprender e se adaptar constantemente, não deve estar nesse negócio. 

Para ter sucesso neste setor, é preciso sempre ser cauteloso e nunca perder de vista o objetivo e a missão finais da empresa; caso contrário, você pode simplesmente seguir o caminho de menor resistência. 

Os empreendedores de sucesso entendem o princípio de "proteger suas apostas". Eles planejam alternativas e pensam em "O que aconteceria se essa abordagem falhasse?" No entanto, por favor, não tome isso como um endosso ao pessimismo. Você precisa identificar alternativas sem perder a energia necessária para motivar sua equipe e fornecer à sua ideia ou abordagem a melhor oportunidade possível de sucesso.

Exemplo de imagem
Gerenciar os riscos no setor de biotecnologia é uma responsabilidade importante do empreendedor em biotecnologia. 

Sabemos que as chances de escolher sucessos são muito pequenas porque mesmo as empresas farmacêuticas com bilhões de dólares em dinheiro em pesquisa e desenvolvimento não conseguem obter sucessos a uma taxa previsível. 

A Big Pharma tem muita experiência, muito dinheiro e, no entanto, ainda falha no desenvolvimento de seus produtos. Eles falham ao tentar selecionar o que pode ser feito melhor por milhares de empresas menores. 

Lembre-se, você não supera esse tipo de risco, simplesmente vive com ele e o administra. Como empresário, você está fadado ao fracasso se acredita que o desenvolvimento de produtos de biotecnologia não é um negócio arriscado. 

A biotecnologia é inerentemente um negócio arriscado; no entanto, ainda é extremamente empolgante e você pode ter sucesso se aprender a se adaptar e a ter planos alternativos bem pensados.

Para começar, pode-se perguntar: o que as empresas de biotecnologia produzem? Existem vários campos que precisam da contribuição de empresas de biotecnologia. 

Se você ainda não tem certeza de qual é o tipo de negócio em biotecnologia que você deseja começar. Baixe nosso e-Book "O guia de como ganhar dinheiro com Biotecnologia em 2020".


Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!