Empreendedorismo sustentável e revolucionário

Faça parte da indústria mais transformadora do século XXI

A biotecnologia é uma parte significativa de nossas vidas, geralmente de maneiras que podemos até não perceber. A biotecnologia permitiu a criação de produtos e tecnologias inovadoras para combater doenças, proteger o meio ambiente, alimentar os famintos, produzir biocombustíveis e produzir outros produtos úteis. 

Podemos ver a biotecnologia trabalhando todos os dias em nossas casas, locais de trabalho e em todos os lugares. A biotecnologia permite e melhora a produção dos alimentos que ingerimos, das roupas que vestimos, dos produtos de consumo que usamos e dos remédios que tomamos. Os seres humanos têm usado alguma forma de biotecnologia desde o início da civilização.

Os produtos biotecnológicos de hoje podem parecer milagres para nossos ancestrais, mas são desenvolvidos com base em conhecimentos científicos conquistados com dificuldade, descobertos por inúmeras gerações de pesquisadores e visionários. 

Como empreendedor ou investidor em biotecnologia, você desenvolverá essa base e fará parte da indústria mais transformadora do século XXI. Seu trabalho ajudará a salvar vidas e a melhorar a qualidade de vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. 

A moderna indústria de biotecnologia surgiu na década de 1970, baseada amplamente em uma nova técnica de DNA recombinante publicada em 1973 por Stanley Cohen, da Universidade de Stanford, e Herbert Boyer, da Universidade da Califórnia. O DNA recombinante e as descobertas subsequentes aumentaram e aceleraram nossa capacidade de desenvolver produtos práticos de biotecnologia para nos ajudar a viver vidas mais longas e saudáveis, ter um suprimento de alimentos mais abundante e sustentável, usar processos mais limpos e eficientes para a fabricação industrial. A partir de 2013, a biotecnologia se tornou uma indústria global de mais de US $ 83 bilhões. Em 2012, o governo dos EUA lançou um Plano Nacional de Bioeconomia, observando que as indústrias de biociência são "um segmento grande e em rápido crescimento da economia mundial que fornece benefícios públicos substanciais". 

Nações em todo o mundo fazem grandes investimentos no setor de biociência porque desejam os benefícios da inovação em biotecnologia, juntamente com os bons empregos e desenvolvimento econômico que a biotecnologia traz. Os homens e mulheres da indústria de biotecnologia ajudam a curar, alimentar e alimentar o mundo. Eles também criam imenso valor econômico. Este Blog discutirá algumas das muitas realizações da indústria de biotecnologia e os novos avanços que você podem desempenhar um papel importante no desenvolvimento da Biotecnologia no Brasil. Também se concentrará no papel que uma boa política pública deve desempenhar no apoio à indústria de biotecnologia. 

As empresas de biotecnologia são empresas que utilizam processos biológicos para criar novos produtos e equipamentos em áreas como medicina, agricultura, produção de alimentos e proteção ambiental. Essas empresas estão recebendo toda a atenção e muito financiamento de investidores anjos e doações do governo no momento porque são consideradas essenciais para melhorar a qualidade e a existência contínua da vida humana. No entanto, para poder aproveitar esses fundos ou lucrar com esse setor, você precisa de idéias de negócios inovadoras. 
Exemplo de imagem
Independentemente da profissão em que você se encontra, você ainda pode se tornar seu próprio chefe, pois existem várias oportunidades de negócios disponíveis na área de biotecnologia. Em essência, se você é um cientista e deseja iniciar seu próprio negócio, pode decidir iniciar sua própria empresa de biotecnologia em uma indústria sustentável e revolucionária. A criação de uma empresa de biotecnologia requer treinamentos, experiência, criatividade, capital inicial razoável, licença e plano de negócios detalhado.

Para começar, pode-se perguntar: o que as empresas de biotecnologia produzem? Existem vários campos que precisam da contribuição de empresas de biotecnologia. Áreas como medicina e farmácia, agricultura (produção híbrida de alimentos, pássaros e de animais). E indústrias não alimentícias usadas na produção de plásticos biodegradáveis e biocombustíveis. Embora algumas pessoas ainda tenham sua reserva no que diz respeito ao uso da biotecnologia na agricultura, permanece o fato de que ela contribuiu em menor medida para o aumento e a facilidade do cultivo de culturas e a criação de animais.

Se você ainda não tem certeza de qual tipo de negócio é o que você realmente deseja começar, o próximo passo é escolher um bom plano de negócios. Você quer aprender o passo a passo de como ganhar dinheiro com biotecnologia em 2020? Então baixe nosso e-book gratuito "O guia de como ganhar dinheiro com Biotecnologia em 2020".


Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!